Homens, Louvem ao Senhor!

Worship_Page_Header

 
Texto-Bíblico: 2 Samuel 6

 

 

Venho pensando esses dias sobre nós homens e o louvor ao Senhor, ou a nossa relação com a música propriamente dita, seja quando a usamos para Louvar e Glorificar ao Senhor. Ou mesmo como meio de entretenimento, conquista, propagar informações, trabalho, etc.

 
E em meio a essa reflexão pessoal sobre Homens e a Música. Percebi algumas coisas tanto no culto em minha igreja, quanto no dia a dia com irmãos e irmãs em Cristo, dentre essas coisas:

 
– Mulheres, acabam por vezes sendo maioria em ministérios e grupos de louvor, coral e bandas cristãs;

 
– Normalmente, vejo que as mulheres valorizam o louvor como uma disciplina espiritual cristã, dentro e fora da igreja. Em seu dia a dia é comum vermos mulheres louvando ao Senhor, seja no ônibus, rua, em suas casas, durante uma caminhada, etc. E na igreja e culto ao Senhor, se engajam muito mais que nós homens em atividades e momentos de louvor e adoração ao Senhor, enquanto que nós homens preferimos nos reservar a somente tocar algum instrumento musical ou não participa de nada que envolva música e louvor;

 
– Nós homens, ignoramos na prática (ainda que saibamos na teoria), que somos também chamados a louvar ao Senhor, tanto como as mulheres. O grande exemplo bíblico é o rei Davi e os mais diversos exemplos de homens cristãos na história da Fé Cristã, tais como Charles Wesley, Lutero (Castelo Forte), Jonh Newton (Hino Amazing Grace), etc.

 
– Muitos irmãos, infelizmente atribuem ao louvor ao Senhor e a música, como algo feminino ou demasiadamente emocional. Só que se esquecem ou mesmo desconhecem algumas coisas, tais como: a criação da música (ou instrumentos musicais) em Gênesis 4:21, o exemplo deixado pelo o Rei Davi e demais salmistas, as grande composições de servos de Deus do passado e dos dias atuais, bem como o primeiro dos dois grandes mandamentos (conforme Mateus 22:34-40) de Amarmos ao Senhor Deus com TODO O NOSSO CORAÇÃO, ALMA, ENTENDIMENTO E SER. Ver também o salmo 150.

 

 

O QUE É A MÚSICA?

 
Gosto da definição de um antigo professor de música meu, de que “a música é a arte de expressar emoções e sentimentos por meio de sons”. Você, poderá encontrar várias definições e explicações sobre o que é a música, mas todos nós concordaremos que a música desperta em nós diversos sentimentos e emoções, bem como que por ela expressamos nossas afeições, paixões e inclinações de nosso coração e mente.
Por meio da música podemos expressar nossa adoração ao Senhor, bem como nosso amor por uma mulher, família, gratidão, homenagear amigos e pessoas (tributos), tristeza, decepções, alegria, etc.

 

 

Mas o que quero dizer, ao pensar e escrever sobre isso?

 
É que louvar e adorar ao Senhor também é coisa de Homem!
Compor músicas, tocar instrumentos, expressar nossos sentimentos por meio dessa arte seja para com Deus ou como gesto de amor e gratidão a sua esposa ou outras pessoas também é coisa de Homens!

 
E que mais do que tudo, devemos louvar e adorar ao Senhor por meio da música, com TODO O NOSSO CORAÇÃO, ALMA, ENTENDIMENTO, FORÇAS E SER!

 

 

“Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!”
SALMOS 150:6

 

 
Em Cristo Jesus,
Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s