Série Referenciais: Os irmãos Alex e Stephen Kendrick

Kendrick-2

Você provavelmente nunca ouviu falar deles, mas Alex e Stephen Kendrick são dois produtores de filmes cristãos que estão causando estragos em Hollywood. Seus grandes lançamentos como “A Prova de Fogo“, “Desafiando Gigantes” e “Corajosos” já arrecadou cerca de 80 milhões dólares nas bilheterias.

Quem são os irmãos Kendrick?
Em resumo, são homens de Deus, cineastas, pastores, autores e produtores de conteúdos para a família.
No site deles Kendrick Brothers, está claro o objetivo deles em cada filme produzido, livro escrito, etc.

“Nós existimos para honrar a Jesus Cristo e tornar Sua verdade e amor conhecidos entre as nações através de filmes, livros, currículos e palestras. Ao misturar, em espírito de oração, histórias envolventes com integridade doutrinária, procuramos incentivar e inspirar espectadores e leitores com recursos que afetam sua vida espiritual e fortalecem suas famílias e seus relacionamentos pessoais.”

 

kendrick-bros

 

 

Originalmente de Atenas, na Geórgia, os irmãos Kendrick cresceram a noroeste de Atlanta, na comunidade de Esmirna. Filhos de um ministro ordenado e professor da escola, Shannon, Alex e Stephen desenvolveram um amor pelas artes criativas. Como pré-adolescentes, eles começaram a gravar filmes no filme Super 8 mm.

 

 

Depois que seus pais lhes compraram uma câmera de vídeo, os irmãos eram periodicamente repreendidos por ultrapassar os limites do que seus pais julgavam seguro. Esquivando-se de carros, detonando fogos de artifício ou altas quedas resultaram em mais do que alguns quase acidentes e ferimentos leves. Enquanto seus pais nutriam sua paixão pelo cinema, eles também encorajavam seus filhos a estudar as Escrituras Sagradas por si mesmos e desenvolverem um relacionamento pessoal com Deus.

 

 

 

Eles tiveram um começo humilde e o desejo de fazer filmes que honram a Deus. Os cineastas Alex e Stephen Kendrick desenvolveram um amor por cinema quando eles eram crianças.

 

“Quando éramos pequenos não tivemos televisão por um bom tempo, mas nossos pais nos levavam para ver os filmes da Disney e assim nos emocionávamos para fazer filmes algum dia. Fazíamos animações com nossos próprios livros em casa. Fizemos uma pequena animação com uma câmera de 8 milímetros. Acredito que Alex estava na quarta serie nessa época e logo tivemos uma câmera de vídeo quando saíram nos anos 80, por isso tem sido parte de nossas vidas desde o inicio“,disse Stephen Kendrick.

 

alex-stephen-discussion

 

Shannon, o mais velho, formou-se na Georgia Tech e ingressou na IBM. Alex e Stephen receberam os diplomas de comunicação da Universidade Estadual de Kennesaw, freqüentaram o seminário e foram ordenados como ministros. Eles serviram na equipe da Roswell Street Baptist Church em Marietta, Georgia, até 1999, quando Alex aceitou o cargo de pastor associado de mídia na Igreja Batista Sherwood, em Albany, na Geórgia. Dois anos depois, Stephen se juntou a Alex em Sherwood como pastor associado, Pregação e Oração. Juntos, eles continuaram a criar vídeos para apoiar as necessidades do ministério.

 

Durante a entrevista de emprego inicial de Alex em Sherwood, ele compartilhou seu sonho de fazer filmes cristãos completos um dia. Em 2002, Alex se aproximou do pastor sênior, Michael Catt, com a idéia de fazer um filme completo de baixo orçamento como uma extensão para a comunidade. O pastor concordou, desde que Alex cumprisse suas responsabilidades normais e que o dinheiro fosse “limitado”, já que o orçamento da igreja não poderia poupar os estimados US $ 20.000 para produzir o filme.

 

5665ea5ec4a3e.image

 

Criados por pais cristãos, eles são apaixonados por produzir filmes com uma mensagem de fé. A Igreja Batista de Sherwood, na cidade de Albany, Georgia, lhes deu a oportunidade. Os irmãos ajudaram com o ministério de mídia da igreja e agora servem como pastores associados.

“Nós amamos a nossa família da Igreja de Sherwood. Desde o início tem sido um apoio para nós “, disse Stephen Kendrick.

 

 

Após semanas de oração, vários membros da igreja generosamente deram os fundos necessários, e Alex começou a escrever o roteiro de FLYWHEEL (A Virada) – a história de um desonesto vendedor de carros usados que enfrenta sua necessidade de arrependimento e coloca sua fé em Deus. Stephen juntou-se ao esforço, junto com dezenas de voluntários da igreja, e a produção começou em 22 de novembro de 2002.

 
Alex e Stephen rapidamente perceberam que filmar um filme completo era muito mais complexo do que esperavam. Os obstáculos técnicos, o agendamento de conflitos e a edição de contratempos tornaram o projeto muito difícil de ser concluído. A primeira renderização completa da FLYWHEEL (A Virada) foi concluída às 6 da manhã de 9 de abril de 2003, apenas algumas horas antes de sua estréia no Albany Carmike Cinema.

 

 

Com apenas um orçamento mínimo de publicidade, as orações dos irmãos foram respondidas quando os repórteres de TV, rádio e jornais telefonaram. Muitos espectadores admitiram que esperavam ver uma produção embaraçosa, mas saíram inspirados e desafiados pela história. O FLYWHEEL esgotou inesperadamente vários horários de exibição e foi o segundo filme de maior bilheteria das 16 telas do cinema. A resposta emocionou tanto os Kendricks quanto a igreja. Embora o teatro tenha planejado apenas exibir o FLYWHEEL por um final de semana, o filme foi estendido por seis semanas.

 
Sherwood decidiu oferecer o FLYWHEEL em DVD, mas depois de vender todas as 1.000 unidades no primeiro dia, a igreja lutou para acompanhar a demanda. As livrarias cristãs, a Blockbuster Video e os catálogos de filmes solicitaram o FLYWHEEL para seus inventários. O filme foi ao ar em cinco redes de televisão e recebeu sete prêmios do festival de cinema, incluindo o prêmio Gold Crown de Melhor Roteiro da ICVM.

 
Enquanto o FLYWHEEL (A Virada) continuava a se expandir, Alex e Stephen começaram a pedir a Deus por outro enredo de filme. Depois de meses de oração, eles começaram a escrever o roteiro de ENFRENTAR OS GIGANTES – uma história de futebol do ensino médio sobre enfrentar o medo com fé. Os irmãos oraram por US $ 100 mil e uma câmera específica de alta definição para melhorar a qualidade da produção. Sem qualquer levantamento formal de fundos, os indivíduos começaram a doar dinheiro e os recursos necessários para iniciar outro projeto.

 

 

Em maio de 2004, começou a produção de ENFRENTANDO OS GIGANTES, com Alex dirigindo e Stephen produzindo. Os voluntários de Sherwood foram suplementados com cinco profissionais pagos que lideraram as equipes de produção. O empreendimento de futebol foi filmado durante seis semanas usando uma única câmera de alta definição da Panasonic.

 

kendricks

 
Depois de completar a edição em abril de 2005, Alex selecionou GIANTS para vários distribuidores, mas ele não recebeu nenhum interesse por uma versão teatral. Quando as portas de distribuição se fecharam, a equipe de Sherwood orou para que Deus, de alguma forma, fizesse um caminho. Quando Stephen pediu permissão para licenciar uma música do Provident Label Group em Nashville, o presidente da empresa observou FACING THE GIANTS e pediu imediatamente os direitos de distribuição. Provident, em seguida, enviou o filme para sua nova empresa-mãe, a Sony. Dentro de semanas, os grupos se encontraram e se uniram para lançar o filme em todo o país em 441 cinemas em 29 de setembro de 2006.

 

 

A publicidade inesperada ocorreu quando The Drudge Report postou que FACING THE GIANTS havia recebido uma classificação PG por “conteúdo cristão explícito”. Para surpresa de Hollywood, GIANTS superou as expectativas de bilheteria, arrecadando US $ 10,1 milhões em cinemas e vendendo mais de 2,5 milhões de unidades em DVD. Mais uma vez, os irmãos Kendrick e Sherwood ficaram emocionados e apontaram para Deus como a fonte clara de qualquer sucesso. O DVD foi lançado em 57 países e a Sony adicionou o FLYWHEEL (A Virada) ao seu catálogo de vídeos, onde mais tarde se aproximaria de um milhão de unidades vendidas.

 

 

E-mails e telefonemas começaram a chegar às centenas todos os dias, de todo o mundo, enquanto os espectadores respondiam a ENFRENTAR OS GIGANTES. Milhares relataram nova fé em Jesus Cristo e compartilharam histórias incríveis sobre Deus trabalhando em suas vidas. Líderes de negócios, políticos e treinadores de futebol usaram a cena “o rastro da morte” para motivar suas equipes. Sherwood estava sobrecarregado com oportunidades de ministério e contratou pessoal adicional para responder a e-mails e chamadas. Thomas Nelson Publishers se aproximou dos irmãos Kendrick e pediu para publicar as novelizações de FLYWHEEL (A Virada) e ENFRENTANDO OS GIGANTES.

 

cineastas-Alex-Stephen-Kendrick-Hollywood

 

Nos bastidores, Alex e Stephen estavam orando há meses por outro enredo. Deus começou a inspirá-los a escrever um roteiro com tema de casamento chamado FIREPROOF (Prova de Fogo). Em setembro de 2007, com a Provident Films como parceira, a câmera rodou em FIREPROOF usando uma dúzia de profissionais, 1.200 voluntários e um orçamento de US $ 500.000.

 

 

Como um dispositivo de enredo, Alex desenvolveu a idéia de um desafio de 40 dias chamado The Love Dare (O Desafio de Amar). Os editores ficaram intrigados com o conceito, e Alex inicialmente pensou em pedir a um autor conhecido que desenvolvesse o livro. Stephen discordou, acreditando que Deus estava preparando-os para escrevê-lo. Depois que o FIREPROOF foi concluído, os irmãos começaram a pesquisar e criar o The Love Dare como uma ferramenta de ministério para casais. Em 26 de setembro de 2008, a Provident Films lançou o FIREPROOF em 905 cinemas, enquanto a Thomas Nelson Publishers publicou o romance FIREPROOF e a B & H Publishers lançou simultaneamente The Love Dare.

 

 

O FIREPROOF tornou-se o filme mais bem cotado do Yahoo, gerou US $ 33,4 milhões nas bilheterias, e se tornou o filme independente número 1 de 2008. Os irmãos ficaram surpresos quando o livro The Love Dare e o romance FIREPROOF pousou na lista de bestsellers do New York Times. O Love Dare foi # 1 por 14 semanas e permaneceu como Best-Seller do New York Times por quatro anos. O DVD FIREPROOF venderia mais de 3,5 milhões de unidades em 75 países.

 

 

Não surpreendentemente, Sherwood foi inundado com e-mails, ligações telefônicas e visitantes. Milhares de testemunhos chegaram de casamentos sendo salvos e famílias sendo restauradas. Os rendimentos do cinema foram usados para construir um parque esportivo de 82 acres e para financiar o trabalho missionário e a plantação de novas igrejas.

 
No outono de 2008, os irmãos estavam exaustos e o pastor os incentivou a tirar um descanso sabático. No verão seguinte, Deus havia voltado seus corações para a questão vital da paternidade. Após meses de pesquisa, Alex e Stephen escreveram o roteiro de COURAGEOUS (Corajosos) – a história de quatro policiais e as dificuldades que enfrentam no trabalho e em casa.

 

courageous_01cf

 

Em maio de 2010, 28 profissionais e 1.700 voluntários começaram a produção de COURAGEOUS com um orçamento de US $ 1 milhão. Depois de testes positivos, a TriStar Pictures lançou o filme CORAJOSOS em 1.214 cinemas em 30 de setembro de 2011. Com uma mensagem que desafia os homens a conduzir suas famílias com amor, a COURAGEOUS abriu a maior média por tela dos 40 melhores filmes e recebeu uma classificação A + CinemaScore . Gerando US $ 34,5 milhões nas bilheterias, a TriStar expandiu o lançamento para 20 países, onde os telespectadores viajaram até quatro horas para ver o drama baseado na fé. Em janeiro de 2012, o DVD COURAGEOUS foi lançado e se tornou o DVD número 1 em vendas no país.

 
Os irmãos, juntamente com o pastor Michael Catt e vários membros do elenco, começaram a falar em todo o país e em outros países sobre o papel dos homens como líderes espirituais e protetores de seus lares. O autor mais vendido, Randy Alcorn, concordou em escrever a novela/livro para o COURAGEOUS, enquanto Alex e Stephen se concentraram em escrever um livro relacionado chamado The Resolution for Men (A Resolução de Todo Homem, disponível em português).

 

Além disso, pediram a Priscilla Shirer para escrever um livro complementar, The Resolution for Women (A Resolução de Toda Mulher, também disponível em português). Surpreendentemente, todos os três livros apareceram na Lista de Mais Vendidos do New York Times e milhares de homens participaram de grupos de estudo e cerimônias de resolução em todo o mundo.

 

 

Alex e Stephen passaram um ano consultando e ajudando outros cineastas cristãos em seus filmes, e em oração discutiram com o pastor sobre o projeto para mentorear e treinar a próxima geração de cineastas cristãos. Em abril de 2013, o pastor Catt e a igreja deram a Alex e Stephen sua bênção para ir além de Sherwood e expandir seu ministério de cinema.

 

O primeiro passo para expandir a equipe da Kendrick Brothers foi contratar Shannon como diretor de operações de negócios. Kim Sancinito, que se ofereceu como gerente do escritório de produção, foi contratado como assistente executivo. Em novembro de 2013, Brenda Harris, que tinha feito parceria conosco quando trabalhou na LifeWay Christian Resources, se juntou à equipe da Kendrick como associada de comunicação.

 

 
Em 2013, somando-se ao impacto do livro The Love Dare (O Desafio de Amar), os irmãos fizeram uma parceria com a LifeWay Research no LoveDareTest.com, uma avaliação on-line gratuita sobre casamentos e pais, e então concluíram o The Love Dare for Parents (lançado em julho de 2013), um programa de 40 dias. Desafio para ajudar os pais a conquistar o coração de seus filhos.

 

 
Durante o verão de 2013, os irmãos trabalharam duro no roteiro de seu próximo longa-metragem. Através de muita oração, o roteiro foi completado e pela primeira vez, os Kendricks começaram o processo de determinar onde filmar o que chamaram de Filme 5. Deus abriu as portas e deu direção e produção para o Filme 5 começou no final da primavera no Charlotte / Concord , Área da Carolina do Norte.

 

 

alex-kendrick-war-room

 

 

Com dezenas de membros da equipe profissional, 20 estagiários universitários, voluntários de 85 igrejas e um orçamento de US $ 3 milhões, começamos a filmar um filme sobre o poder da oração. Reunimos um elenco que incluía Priscilla Shirer, T.C. Stallings, Karen Abercrombie, Alena Pitts e Michael Jr. Até tivemos uma breve aparição de Beth Moore!

 
Deus orquestrou todos os detalhes quando oramos e confiamos Nele. As filmagens encerradas no final de julho de 2014 e o trabalho de pós-produção começaram em antecipação a um lançamento do outono de 2015 para o Movie 5, WAR ROOM (Quarto de Guerra).

 

 

Em 28 de agosto de 2015, a Sony / TriStar Pictures lançou WAR ROOM em 1.945 cinemas. Deus mais uma vez nos surpreendeu quando o QUARTO DE GUERRA se tornou o primeiro filme do país em seu segundo final de semana! Com uma classificação A + CinemaScore, o WAR ROOM expandiu para mais cinemas e mais de 20 países, gerando mais de US $ 70 milhões nas bilheterias. O romance WAR ROOM do autor best-seller Chris Fabry se tornou um dos favoritos dos fãs em todos os lugares. O Plano de Batalha pela Oração, de Kendricks e Fervent, de Priscilla Shirer, encontrou rapidamente o caminho para a lista de best-sellers do New York Times. WAR ROOM foi lançado em DVD em vários idiomas no final de dezembro de 2015. Para Deus, seja toda a glória e honra!

 

 

Os irmãos Kendrick planejam continuar investindo na próxima geração e produzindo filmes e livros destinados a mudar vidas e honrar a Deus.
O sucesso destas poucos conhecidas produções cristãs, tem feito Hollywood coçar suas cabeças.

 

 

Os irmãos Kendrick dão crédito por suas realizações à oração …

“Cada um de nossos filmes é uma série de milagres onde o Senhor providenciou exatamente o que é necessário, o elenco, equipe, locações, a proteção, o enredo. Assim, quando olhamos para a tela, vemos o corpo de Cristo“, disse Stephen Kendrick.

 
“Nenhuma quantidade de habilidade podem fazer o favor de Deus, por isso precisamos da graça do Senhor, dizendo: ‘quero abençoar este filme’, que o Senhor diga ‘vou fazer coisas que vocês não pode fazer com a sua força‘. O mesmo que fez com Josué, Gideão, Moisés e muitos outros”, disse Alex Kendrick.

 
“O Senhor nos disse para ir além dos muros de Sherwood e pegamos o que aprendemos sob a direção de Michael Cav e com o apoio da igreja, e tentamos impactar o corpo de Cristo nos relacionamos com jovens cineastas cristãos de todo o país que estão aprendendo fazer filmes que honram a Deus “, disse Stephen Kendrick.

 

 

Uma pesquisa recente descobriu mais de metade dos americanos querem mais filmes com valores cristãos. Diz-se que 56% dos americanos quer ver mais filmes cristãos.

Para alimentar a crescente demanda – os grandes estúdios estão dando um salto de fé com épicos bíblicos, como “Noé” – o lançamento do “Exodus” – e uma nova versão de “Ben-Hur”.

 

 

 

Complemento
https://kendrickbrothers.com/about/
http://revista.algomais.com/colunistas/cinema-cristao-conheca-alex-kendrick-por-wanderley-andrade
https://en.wikipedia.org/wiki/Alex_Kendrick
https://www.portalpadom.com.br/cineastas-cristaos-estao-causando-estragos-em-hollywood/
https://en.wikipedia.org/wiki/Stephen_Kendrick
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Love_Dare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s