Homens, Posicionem-se!

shield

 

Texto-Bíblico: 2 Samuel 23: 8-39

Problemas tem que ser resolvidos, mas gigantes derrubados. Na Palavra de Deus, podemos ver a história do Rei Davi que em seu tempo enfrentou gigantes e, o primeiro deles e pior foi o gigante Golias. Que durante um certo período de guerra entre Israel e os filisteus, afrontava dias após dia o povo de Deus. E enquanto isso, todos os homens do exército de Deus, tinha medo e não iam a frente para enfrentar o gigante.

Mas em todas as gerações e lugares, o Nosso Senhor Deus tem os seus heróis da fé. E Davi foi um homem que se posicionou apesar de ser novo, não ter experiência em campo de batalhas militares e lutar com espadas. Mas usando as armas corretas, ele foi e enfrentou o gigante do seu tempo Golias, mas com ele o medo, a afronta ao seu Deus e ao seu povo, a covardia de milhares de homens, as críticas de seus irmãos, e tantos “outros gigantes” que estavam ligados a Golias.

E em nosso tempo, existem gigantes ainda?

Não, conforme os tempos bíblicos. Somente alguns poucos devido ao Gigantismo (disfunção hormonal relacionada ao crescimento). Enfrentamos sim, gigantes muito piores e destrutíveis, que são por exemplo movimentos e ideologias contrárias a Palavra de Deus, como por exemplo a Ideologia de Gênero,  Teologia da Inclusão, O feminismo (que até possui reivindicações corretas e justas, mas se extrapola de forma horrível), o movimento LGBT, etc;  a atuação de seitas e heresias de nossos tempos, políticos que querem aprovar leis que conduzirão nossa nação á destruição, e tantos outros males. Bem como temos males internos, ou seja dentro de nossas igrejas, como falsos profetas e pastores que só querem saber da ‘lã e da gordura das ovelhas’ como Agenor duque, Valdomiro Santiago, benny hinn e tantos outros homens corruptos, onde muitos os seguem cegamente.

Nós mesmos, as nossas famílias, Igrejas e sociedade precisamos nos posicionar e sermos homens que se posicionam por Cristo e por Amor a Ele e as pessoas . Ser um Homem Cristão não é ser um Omisso e ser pacífico não é o mesmo que ser passivo. Posicione-se como fizeram os valentes de Deus e o próprio Davi em seu tempo, assim como vários outros que vieram depois dele e antes de nós.

Lute contra os gigantes do Nosso tempo! Leia 1 Timóteo 4:1-10.

 

 

Em Cristo Jesus,

Filipe Paulo Christian

Deixe um comentário